Para abrir uma conta em banco é necessário se dirigir até uma agência bancária com RG, CPF e comprovante de residência em mãos.

Abrir Conta em Banco

 

Assim que começamos a trabalhar, uma das primeiras coisas nas quais pensamos é em abrir uma conta em banco. Tal procedimento garante que nosso dinheiro estará guardado em um local seguro e, sempre que quisermos ter dinheiro em mãos, basta ir até o banco no qual abrimos uma conta para sacar a quantia necessária ou até mesmo usar os serviços online. Além da conta corrente, os bancos oferecem também a chamada conta poupança, que permite a aplicação de uma quantia em dinheiro no momento que o cliente preferir, e o valor vai gerando rendimentos mensalmente.

Antes de abrir uma conta bancária é preciso levar em conta questões como taxas cobradas pelos serviços bancários, juros e outras tarifas, entre outros benefícios. Além disso, alguns bancos exigem que o cliente possua uma renda mínima para abrir uma conta, informação que deve ser apurada antes para que você tenha condições de dar andamento ao processo.

Depois de fazer uma pesquisa entre os bancos na sua região e avaliar os fatores mencionados, você só terá que apresentar os documentos exigidos pelo banco escolhido. Para fazer isso, vá até a agência mais próxima ou a de mais fácil acesso no seu percurso diário – lembrando que esta será sua agência matriz –, que é onde está o gerente de sua conta e onde as transações mais importantes deverão ser feitas.

 

Documentos para abrir conta em banco 

Os documentos exigidos para abrir conta corrente podem variar de acordo com o banco, mas, no mínimo, todos eles exigem apresentação de um documento de identidade, que pode ser o próprio RG, ou outro documento que o substitua legalmente, como as carteiras de associações e organizações trabalhistas, além do CPF e também de um comprovante de residência.

A maior parte dos bancos solicita que sejam apresentadas cópias e originais destes documentos. Depois da apresentação destes será necessário que a pessoa leia com atenção o contrato, no qual estarão explicitadas todas as questões pertinentes à conta bancária, firmado entre a pessoa física e a instituição financeira. Se você aceitar todas as condições para a abertura da conta, então basta assinar o documento, e pronto, agora você possui uma conta bancária.

Com relação à conta poupança, o processo é praticamente o mesmo, sendo que a maioria dos bancos exige os mesmos documentos quando da abertura de uma conta corrente. A única diferença estará nas cláusulas do contrato.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os Bancos para informações atualizadas.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.