Abrir Conta Banco Postal, aproveite o correspondente bancário para abrir sua conta corrente nas agências dos correios.

Abrir Conta no Banco Postal

 

Ao entrar em uma agência dos Correios você já deve ter visto um cartaz falando sobre o Banco Postal. Mas, o que vem a ser isto? O Banco Postal é um serviço disponibilizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, em parceria com o Banco do Brasil. O objetivo é levar serviços financeiros a todos os cidadãos, principalmente os de baixa renda que residem em locais distantes dos grandes centros urbanos, e que não possuem agência bancária.

Os serviços prestados pelo Banco Postal são de caráter básico, no entanto, abrir conta no Banco Postal é a maneira mais fácil e acessível para quem precisa vincular-se a uma instituição bancária.

A Conta Mais é a conta de depósitos oferecida pelo Banco Postal, a qual permite o direcionamento automático de todos os depósitos para a poupança.

Mesmo que você abra sua conta no Banco Postal, você poderá utilizar os caixas automáticos 24 horas, as agências do banco e a agência postal para movimentar sua conta, podendo verificar saldo, emitir quatro extratos mensais gratuitamente, realizar quatro saques mensais gratuitos e fazer depósitos, além de muitos outros serviços.

Através do Banco Postal é possível ainda fazer empréstimo, obter talão de cheques, e ter acesso a cartão de crédito, após mediante aprovação do Banco do Brasil, além de possibilitar que beneficiários do INSS recebam suas aposentadorias por meio do banco parceiro.

Na agência postal, o extrato lista as movimentações dos últimos 4 dias. O extrato também pode ser solicitado diretamente no Banco Postal, porém será necessário aguardar até 5 dias para o recebimento.

Para abrir conta no Banco Postal, seja conta corrente para pessoa física ou pessoa jurídica, é necessário apresentar uma documentação completa, com originais e cópias. Vamos dar as dicas para abrir uma conta. 

Passo a passo para abrir conta no Banco Postal 

Passo 1: Pessoa Física

A pessoa física precisa, para abrir conta Banco Postal, se dirigir à agência postal com RG, CPF, e comprovante de residência (original e 2 cópias). Quem pretende solicitar limites de crédito ou talões de cheque deve apresentar comprovante de rendimentos. Os talões chegam no endereço do cliente.

Passo 2: Pessoa Jurídica

Para abrir conta pessoa jurídica, é necessário ir até a agência do Banco do Brasil ou na agência postal levando os originais e duas cópias dos documentos que comprovam a constituição da empresa, ata da assembleia ou alteração social e CNPJ atualizado. É necessário ainda levar documentos pessoais dos representantes da empresa. E para receber do banco um cartão magnético, é necessário aguardar 10 dias após a abertura da conta.

Abrir conta no Banco Postal é, assim, uma oportunidade para todos, já que também é possível que deficientes, analfabetos, menores de 18 anos e até quem possui restrição nos órgãos de proteção de crédito abram suas contas.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os Bancos para informações atualizadas.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.