Abrir Conta Caixa, saiba porque escolher a caixa para abrir sua conta poupança, salário ou corrente.

Abrir Conta na Caixa

 

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais requisitadas pelos brasileiros. Ela oferece inúmeros serviços para seus clientes em todo o país, como empréstimo, financiamento, consórcio, feirão de imóveis e abertura de contas, entre outros. A cada ano cresce o número de abertura de contas na Caixa. O procedimento é muito simples e rápido de ser feito.

Para abrir conta na Caixa, são oferecidas inúmeras vantagens ao cliente, como cartão de crédito e débito, empréstimos, financiamentos, limite de crédito pré-aprovado, consultas pela internet, assim como pagamentos e transferências, entre outras inúmeras funcionalidades. Na Caixa, pode-se abrir conta poupança, conta corrente e conta universitária.

Para abrir conta poupança na Caixa e poupar dinheiro, não é necessário um valor mínimo de depósito, sendo preciso somente apresentar alguns documentos para abrir poupança na Caixa. Para tanto, você deve ir a uma agência da Caixa de sua preferência levando os documentos para abrir conta. No caso de abrir uma conta poupança, leve o original e a cópia de documentos como CPF, um documento de identidade com foto, pode ser RG, carteira de trabalho ou de motorista, e comprovante de renda e de endereço atual.

O saldo na conta poupança é remunerado a uma taxa de juros de 0,5% ao mês, acrescida pelos valores atualizados da Taxa Referencial. Os rendimentos são creditados mensalmente a cada dia-limite. 

Facilidades para abrir conta na Caixa 

Ao abrir conta corrente na Caixa, o cliente Caixa também terá inúmeras facilidades, sendo permitido realizar diversas movimentações, colocar contas em débito automático, efetuar saques e pagamentos, obter empréstimos, transferir dinheiro entre contas Caixa ou enviar um DOC para outro banco.

Os documentos necessários para abrir conta na Caixa são o original e cópia do RG e CPF, comprovante de renda atualizado e comprovante de residência atualizado de, no máximo, 90 dias. A abertura de conta corrente depende ainda de análise de crédito feita pelo banco, e o cliente não pode estar com restrição no CPF.

A Caixa oferece ainda a modalidade de conta chamada conta universitária. Neste tipo de conta, voltada para estudantes de nível superior – graduação, sequencial ou pós-graduação –, é possível movimentá-la por meio de cartão magnético, TED e DOC, débito automático, transferências e pela internet.

Vale lembrar que ao abrir conta poupança não é cobrada nenhuma tarifa de manutenção de conta. No entanto, ao abrir conta corrente ou conta universitária, o banco cobra uma tarifa mensal do seu cliente.

Abra sua conta na Caixa e aproveite todos os benefícios que a instituição tem a oferecer.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os Bancos para informações atualizadas.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.