Abrir Conta com Nome Sujo, saiba o que fazer para mesmo com restrições conseguir ter sua conta bancária.

Abrir Conta com Nome Sujo

 

Ter o nome limpo na praça, ou seja, não ter restrições quanto ao CPF é algo muito importante para o nosso dia a dia, pois evitamos passar por constrangimentos quando efetuamos uma compra, por exemplo. Por isso, os bancos impõem algumas restrições a quem tem problemas com o CPF.

Hoje, ter uma conta bancária é algo muito comum, até mesmo para pessoas de baixa renda. As facilidades para abrir uma conta são muitas, no entanto, para quem quer abrir conta com nome sujo há algumas restrições. Uma das maiores dificuldades de quem está com problemas com o seu CPF é não poder comprar à prestação, contratar financiamentos, obter linha de empréstimo pessoal, pedir cartão de crédito, talão de cheques, alugar uma casa, entre outras restrições.

Quem deseja ter uma conta depósito com a intenção de receber valores enviados por alguém sem se preocupar em deixar saldo na conta, deve optar pela conta poupança, já que esta conta pode ser aberta por quem apresenta restrições com o CPF.

Normalmente, para abertura de conta poupança, não é realizada consulta, justamente pela natureza da conta não indicar confiança de crédito no cliente. No entanto, alguns bancos, para dificultar a abertura da conta poupança por quem está com o nome restrito, uma vez que acredita-se que um devedor não terá dinheiro para aplicar na conta do banco, solicitam um valor em depósito inicial muito alto. 

Conta salário e bancos populares 

Mesmo estando com o nome sujo, é possível que a pessoa tenha uma conta-salário, apenas para receber pagamentos referentes a salários, indenizações, entre outras remunerações por atividade trabalhista. Alguns bancos, chegam, inclusive, a fazer convênios com o empregador para empréstimo em consignação com desconto em folha de pagamento, sendo disponibilizado até para quem tem restrições no CPF. Assim sendo, o banco fica proibido de rejeitar o pedido de abertura de conta-salário, pois esta conta tem características de conta depósito, servindo apenas para entrada de dinheiro, não sendo vinculado nenhum tipo de serviço financeiro a ela.

Os bancos populares, como o Banco Postal dos Correios são menos burocráticos se comparados aos bancos tradicionais, uma vez que sua conta corrente é vinculada à poupança. No entanto, eles também têm algumas restrições quanto a ter clientes com o nome sujo na praça. Nos bancos populares, não será liberado nenhum produto ou serviço de crédito como cheque especial, por exemplo, devido ao histórico de inadimplência do cliente. A tarifa gira em torno de R$ 5,00 mensais para manutenção da conta e você já fica sabendo dos dados da conta bancária na hora.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os Bancos para informações atualizadas.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.