Abrir Conta Corrente, abrir uma conta corrente te dará acesso a facilidades como: empréstimos, talão de cheques, docs, transferências e cartões de crédito.

Abrir Conta Corrente

 

Ao abrirmos uma conta em um banco pela primeira vez, logo ouvimos falar em conta corrente. Mas, o que é conta corrente? Conta corrente é uma conta através da qual é possível realizar empréstimos, pedir cartões de crédito, além de desfrutar de outros serviços de acordo com o tipo de conta corrente disponibilizada por cada banco.

Assim, diante da oferta de crédito fácil presente no mercado financeiro brasileiro, abrir uma conta corrente se tornou uma maneira rápida e sem burocracia de movimentar dinheiro. Com a abertura de contas, o correntista ganha liberdade para realizar compras e pagamentos, conseguir crédito, além de ter um lugar seguro para guardar seu dinheiro.

Ao abrir uma conta corrente no banco, são oferecidos diversos benefícios ao cliente, como cartões de créditos válidos nacional e internacionalmente, movimentação da conta pela internet, inclusive transferência de dinheiro, consulta sa conta corrente, agendamento de contas em débito automático, entre outras inúmeras vantagens.

Mas, como abrir conta corrente? O procedimento é super simples. Confira.

Para abrir conta corrente no banco, é necessário que o interessado apresente um documento de identificação como RG, além de CPF e um comprovante de residência. O menor de idade precisa estar acompanhado de um representante legal para abrir uma conta no nome dele.

Vantagens da conta corrente 

Em alguns bancos, não é necessário comprovar renda nem estar com o nome liberado dos cadastros de restrição de crédito. Quem precisar abrir conta corrente para recebimento de salário poderá fazê-lo mesmo com o nome sujo. Porém, nestes casos, não será fornecido talão de cheques nem cartões de crédito, nem será liberado limite de crédito para empréstimos ou cheque especial.

Os bancos cobram taxas de manutenção de conta corrente, mensalmente. O valor varia de banco para banco. As maiores taxas do mercado são cobradas pela Itaú e pelo Santander. Já a conta corrente Banco do Brasil e a conta corrente da Caixa oferecem descontos sobre a taxa de manutenção de conta, de acordo com o relacionamento do cliente.

Com a popularização da internet, quase todos os bancos oferecem a facilidade de movimento e até a possibilidade de abrir contas correntes pela internet. Através da página do banco, é possível realizar transferência de dinheiro seja para uma conta no mesmo banco ou para a conta de outra instituição bancária. Outra vantagem é utilizar o débito automático, um agendamento do pagamento da conta, onde o cliente escolhe a data para quitação da conta.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os Bancos para informações atualizadas.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.