Abrir conta no Google é fácil e oferece infinidade de recursos.

Criar Conta no Google

 

O correio eletrônico, o famoso e-mail, está perdendo espaço como ferramenta de comunicação para o Facebook, Twitter e outras redes sociais. No entanto, para entrar em qualquer uma das redes sociais é necessário ter um e-mail. Além disso, o e-mail é ainda a maneira mais prática para enviar grandes volumes de informações e de forma sigilosa.

Existem vários servidores para se escolher na hora de abrir conta de e-mail. Porém, um deles vem desbancando muito outros servidores, devido a sua praticidade, capacidade de armazenamento e recursos adicionas. Essas características se referem ao Google, e quem deseja abrir conta no Google vai poder acessar o Gmail para enviar e receber e-mails. Também vai perceber como é fácil manuseá-lo e se surpreender com a variedade de ferramentas que este servidor oferece.

Para ajudar no procedimento, segue um passo a passo de como abrir conta Google.

 

Passo a passo para abrir conta no Google 

Passo 1: Acessar o site do Gmail

Antes de tudo, é importante que você faça o seu cadastro no Google. Para tanto, deve criar um e-mail no Gmail. Na tela que aparecer, é necessário clicar em ‘Criar uma Conta’, que aparece no canto superior direito.

Passo 2: Preencher o formulário 

No formulário que surgir na tela, você deve preencher com os seus dados nos campos sugeridos, iniciando com nome, sobrenome e nome do login desejado. Neste ponto, é necessário escrever como quer que seja o seu e-mail. Pode ser o seu nome ou qualquer outra coisa que o defina. Algumas pessoas escrevem a sua profissão, ou outra forma que identifique a sua área de atuação. Depois de indicar com o login desejado, é necessário saber se o endereço está disponível. 

Passo 3: Escolher senha 

Depois que o e-mail escolhido for aceito, quer dizer que ele será único e ninguém mais terá um e-mail igual a este que foi criado. Para seguir com o cadastro no Google, é preciso preencher o formulário com uma senha. Neste ponto, você deve escolher uma senha segura, ou seja, nada muito simples, com no mínimo oito caracteres. Desta forma, é indicado que sejam alternadas letras e números. Conforme a senha que for digitada, o próprio Google vai informar se ela é segura ou não. Se ele disser que não é, melhor modificá-la. Depois, é preciso ainda confirmar a senha, escrevendo-a novamente. Você pode, inclusive, marcar a sua senha em algum outro lugar, como na agenda, ou mesmo, em um arquivo Word, para diminuir as chances de ser esquecida. Porém, caso isso aconteça, ela deverá ser refeita, gerando um pequeno transtorno, mas nada complicado.

Passo 4: Pergunta de verificação 

Para dar ainda mais segurança à conta do Google, é necessário escolher uma pergunta no campo de preenchimento seguinte. O site oferece diversas opções de pergunta e depois de escolher uma, é preciso escrever, abaixo, a resposta. Em caso de esquecimento da senha, quando solicitar uma nova, o Google pede que responda a pergunta escolhida, com a mesma resposta que está sendo escrita no cadastro. Ao responder corretamente, o usuário recebe em um e-mail alternativo, que deverá ser marcado no campo de preenchimento abaixo, uma nova senha para acessar a sua conta Gmail. Além disso, essa nova senha é provisória e o internauta deverá imediatamente escolher outra, seguindo as mesmas regras de segurança. Por isso, é bom nunca esquecer a senha. Caso você não tenha outro e-mail, pode escrever o e-mail de uma pessoa de sua confiança.

Passo 5: Termos de uso do Google

Continuando com o preenchimento do cadastro, que está quase no final, é necessário indicar a data de nascimento, o sexo e um número de celular. Em seguida, o usuário deve digitar o código que aparece na tela e, por fim, ler os termos de serviço. Geralmente, ele é padrão, ou seja, se você já tem outro e-mail, provavelmente, já leu algo semelhante. De qualquer forma, é importante estar a par do que se trata o termo de serviço para garantir que está de acordo com tudo o que ali está escrito.

Passo 6: Fazer revisão do cadastro 

Para finalizar o cadastro no Google, é aconselhável que você leia tudo o que digitou para conferir se não existem erros, inclusive de digitação. Caso algum campo não seja preenchido, o site irá avisar e você deverá completá-lo. Se tudo estiver certo, depois de clicar em ‘Aceito, Criar minha Conta’, você vai receber um e-mail confirmando a inscrição e recebendo as boas-vindas em seu e-mail recém-criado. Por isso, é importante que você acesse, logo que possível, o site do Gmail para conferir se tudo deu certo.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.