É possível criar uma conta no PayPal para pessoas físicas ou jurídicas.

Abrir Conta no PayPal

 

Quando queremos comprar algo via internet é muito importante que fiquemos atentos com relação à segurança dos sites que vendem os produtos que procuramos. Em alguns casos é comum que estejamos participando de golpes sem perceber, e de uma hora para outra podemos perder dinheiro ou ter nossas informações particulares expostas. Sendo assim, sempre que você optar por fazer compras online verifique se a loja virtual de sua escolha conta com o PayPal como forma de pagamento.

Mas afinal, o que é o PayPal? Pode-se dizer que o serviço funciona como um intermediador entre empresa e cliente, ou entre vendedor e comprador. O serviço online pode ser utilizado por indivíduos ou por empresas. O PayPal é uma espécie de banco virtual, que efetua e recebe pagamentos nacionais e internacionais online, sendo o site mais seguro para realizar compras internacionais.

Para utilizar o PayPal é necessário criar uma conta no PayPal e cadastrar informações a respeito de cartões de crédito ou débito, entre outras formas de pagamento. Assim, sempre que quiser efetuar uma compra online basta usar o site para fazer o pagamento. Você só terá que acessar a conta PayPal usando seu e-mail e senha, clicar em “Confirmar seu Pagamento” e pronto. Com o PayPal é possível realizar pagamentos para compras em mais de 100.000 sites internacionais.

É necessário ter um cartão de crédito internacional para usar o PayPal. No início da utilização da conta, você paga cerca de U$ 1,65 dólar, que será devolvido logo em seguida pra você. A transação precisa ser feita para certificar a atividade do seu cartão de crédito internacional e receber na sua fatura o código de desbloqueio da sua conta.

A principal vantagem é que, além de rápido e simples, o site mantém suas informações sob sigilo, não as repassando para a empresa ou vendedor, fazendo com que suas compras sejam sempre seguras. Assim, possuir uma conta no Paypal pode ser muito útil para que você não saia informando dados do seu cartão para sites desconhecidos. Você informa os dados apenas ao Paypal.

Outro ponto altamente positivo é que a conta PayPal é gratuita. Além disso, as transações via PayPal são mais baratas que as transações bancárias internacionais.

Para quem vai fazer alguma compra e for pagar via PayPal, o procedimento é o seguinte. Após abrir a conta, você transfere algum crédito para sua conta Paypal através do seu cartão de crédito. Assim, quando for efetuar alguma compra, você vai usar o dinheiro da conta PayPal para efetuar o pagamento, evitando, desta forma, digitar o número do seu cartão de crédito ou conta bancária na internet.

Se você quiser fazer um depósito Paypal, pode utilizar um cartão de crédito internacional ou um boleto bancário. Após alimentar o seu saldo, você poderá comprar em sites que aceitam esta forma de pagamento eletrônico. No entanto, quando você receber o pagamento, seu saldo ficará armazenado no seu e-mail, para ser usado em compras ou transferido para a conta bancária ou cartão de crédito.

Ter uma conta PayPal é muito simples. A seguir, você confere o passo a passo para abrir uma conta. 

Passo a passo para criar conta PayPal 

Passo 1: Acessar o site PayPal

Entre no site do Paypal. Se você ainda não tem uma conta, entre e clique em "Criar conta”, no canto superior da página. Escolha o país onde mora. Assim que a página carregar, você deverá escolher o tipo de conta que pretende abrir: conta pessoal ou empresarial. Escolha a opção desejada e então clique em “Abrir Conta”.

Passo 2: Preencher o Cadastro

Preencha o cadastro com nome, sobrenome, CPF, endereço, e-mail, senha, número de telefone com DDD e o número do cartão de crédito a ser utilizado no pagamento. Em seguida, você poderá escolher se pretende vincular seu cartão de crédito ao site para começar a fazer suas compras online, sendo que esta é a opção recomendada, e então inserir o número do mesmo, data de vencimento e código de segurança.

Passo 3: Ler o Contrato

Leia com atenção o contrato do usuário do PayPal.

Passo 4: Criar Conta PayPal

Se você concordar com os termos de uso do PayPal, clique em “Concordar e Criar Conta”.

Pronto, agora você receberá em sua caixa de e-mail uma mensagem de confirmação e, finalmente, sua conta do PayPal estará criada e pronta para ser usada. Além de cartão de crédito, o dinheiro no PayPal também pode ser usado via cartão de débito, boleto bancário, entre outros.

OBS Importante: Para fazer somente compras online, ou retirar dinheiro ocasionalmente de uma conta PayPal, você pode escolher criar uma conta pessoal. No entanto, se a sua intenção é usar o PayPal para receber pagamentos de seus negócios, então você pode optar por uma conta empresarial. Vale lembrar que, ao optar por uma conta pessoal, você pode mudar para outra categoria quando desejar.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.