Conta Empresarial, saiba quais os documentos necessários para abrir sua conta empresarial.

Abrir Conta Empresarial

 

A conta empresarial é um tipo de conta que pode ser aberta somente por pessoa jurídica. Para abrir conta em banco, é necessária a apresentação de alguns documentos, como cartão de CNPJ, o contrato social, estatuto ou convenção e documentos pessoais dos representantes legais da empresa e procurações, no caso de transferência de poderes. Com a abertura de uma empresa, os documentos para abrir conta estão praticamente prontos, pois são os mesmos solicitados pelos órgãos de controle e regularização de empresas.

A abertura de contas é, portanto, muito simples. Alguns bancos oferecem aos clientes facilidades como realização de pré-cadastro pela internet. É o caso do Itaú, em que o responsável pela abertura de contas da empresa acessa o site do banco, preenche uma proposta de abertura de conta e indica uma agência bancária de referência, para finalização do processo de abrir conta e movimentações futuras. O formulário é encontrado na aba “ABRA SUA CONTA / CONTA EMPRESA”.

Para gerenciar a conta da pessoa juridica, assim como acontece com a conta da pessoa física, o banco cobra uma taxa, que varia de acordo com o pacote de serviços escolhido pela empresa na hora de abrir uma conta empresarial. A pessoa jurídica que tem conta em banco cria um relacionamento com a instituição. Desta forma, é possível solicitar empréstimo para pessoa jurídica, financiamentos e até fazer um cartão de crédito. 

Bancos oferecem vantagens para abertura de conta empresarial 

A maioria dos bancos brasileiros oferece vantagens e benefícios para quem deseja abrir uma conta empresarial. No Itaú, por exemplo, a empresa que tem conta no banco tem atendimento pessoal através das Unidades de Pessoa Jurídica (UPJ), destinadas às empresas com faturamento anual entre R$ 500 mil e R$ 6 milhões. É possível conseguir financiamento para pequena empresa, com vencimento a cada 30 dias, cheque especial de conta corrente, e empréstimo para pessoa jurídica para capital de giro parcelados em até 12 meses.

A Caixa é outra instituição bancária que oferece benefícios para pequenas, médias e grandes empresas que desejam abrir conta no banco, incluindo na área de financiamentos. 

Já o Banco do Brasil oferece, entre outras vantagens, assessoria financeira para a empresa e opções de crédito para financiamentos e capital de giro, por exemplo. 

A forma de pagamento do financiamento para pequena empresa e do empréstimo pessoa jurídica é facilitada pelos bancos, principalmente quando há parceria entre eles e instituições como o BNDES, que financia a empresa brasileira para gerar emprego e renda, a juros muito baixos.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os Bancos para informações atualizadas.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.