Abrir Conta no Banco Itaú, escolha o tipo de conta ideal poupança ou corrente e conte com os melhores benefícios do maior banco privado do país.

Abrir Conta no Itaú

 

O banco Itaú oferece a seus futuros clientes a possibilidade de abrir uma conta através de um pré-cadastro, pelo Banco Itaú online, de forma que seja necessário comparecer à agência apenas para a entrega de documentos e assinaturas, fazendo com que o tempo de espera para concretização da abertura da conta seja reduzido.

Quem não quiser aproveitar esta facilidade pode ir ao Banco Itaú e abrir uma conta sem realizar o pré-cadastro, sendo necessário levar os documentos, da mesma forma. O funcionário da agência escolhida fará a alimentação dos dados do futuro cliente e concretizará o processo de abertura de conta.

A conta no banco Itaú pode ser aberta para Pessoa Física, mediante a apresentação dos documentos de identificação, como RG, carteira de habilitação ou carteira de trabalho, CPF, comprovante de endereço atual e comprovante de renda. Se a conta corrente a ser aberta for conjunta, todos os participantes da conta devem comparecer à agência e de posse dos mesmos documentos citados acima.

Para abrir conta no Itaú para Pessoa Jurídica, você preenche um cadastro prévio no site do Itaú ou vai até uma agência e preenche os dados solicitados. Posteriormente, é  necessário levar o CNPJ, documentos de constituição da empresa, documentos pessoais dos representantes da empresa e procurações, quando for o caso. 

Outras contas no Itaú 

Outro tipo de conta que pode ser aberta é a conta-salário, destinada exclusivamente ao pagamento de salários, benefícios e similares. Somente o empregador pode abrir esta conta em nome do seu empregado em qualquer agência Itaú; conta esta onde será creditada a remuneração do trabalhador. Para abrir a conta-salário é preciso fornecer dados como nome completo, número do documento de identificação, CPF e documento que comprove o vínculo empregatício. Através da conta-salário não é possível fazer ou receber depósitos, movimentar a conta por meio de cheques, nem é permitida a cobrança de taxa de manutenção da conta.

Quem estiver cursando ensino superior, poderá abrir uma Conta Universitária Itaú, também chamada de MaxiConta Universitária Itaú. O cliente titular dessa conta não precisa comprovar renda e tem acesso a diversos serviços e produtos do banco, como saques, investimentos, talão de cheques. O limite de crédito pode ser a partir de R$ 1.000,00, entre o cartão de crédito e o cheque especial. O universitário que optar por esta conta poderá ainda solicitar o Cartão Universitário.

Para se tornar cliente Itaú Personnalité, você precisa preencher um cadastro que será posteriormente analisado pelo banco. Depois, você terá de apresentar os seguintes documentos: CPF, documento de identidade, comprovante de residência e comprovante de renda (opcional). Entre as vantagens de ser cliente Personnalité está o fato de que as  pessoas físicas que utilizam orientação financeira têm administração personalizada de seus recursos através do Itaú Personnalité. Neste seguimento do Banco Itaú, cada cliente administra um certo número de contas, de forma a oferecer serviços de excelência em atendimento. A agência Itaú Personnalité é exclusiva e não atende outros clientes.

Os clientes com análise de crédito positiva recebem um limite de cartão de crédito, através do banco Itaucard, podendo ser escolhida a bandeira Mastercard ou Visa. O Itaucard, embora cobre uma das maiores taxas de anuidade do mercado de cartões, oferece descontos a seus clientes e até isenção total, como é o caso dos funcionários públicos.

O cliente que não quer utilizar o banco através da agência Itaú pode utilizar o Bankline Itaú, que permite adquirir uma infinidade de produtos e realizar inúmeros serviços, como transferências, consultas, pagamentos, entre outros.

OBS: Serviços e condições podem mudar sem aviso prévio. Consulte sempre os Bancos para informações atualizadas.

Abrir Conta

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para abrir conta em banco pelos principais bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação, que são de utilidade pública.